quarta-feira, 28 de setembro de 2011

#11

Noé: não é apenas pinta de artista

Com seus quadros e esculturas, Noé Klabin leva a fantasiosa arca de mutações, entre homens e bichos, rumo ao Z.Bra Hostel, onde será exposta a partir do 01/10. 

“Sereia com braços de lula, cavalo de asas, homem com corpo de cobra e braço de serrote e outras mutações artísticas, literalmente, roubam a cena na fantasiosa “arca” de Noé Klabin. Entre desenhos, quadros e esculturas, o artista carioca reúne alguns de seus curiosos trabalhos para montar a exposição “Os Bichos”, que será apresentada a partir do dia 01/10, no Z.Bra Hostel. Aliás, a casa está aberta para quem quiser conferir de perto.


“O título foi a última coisa a ser definida. Quando percebi : a série era de bichos, coloridos, como a sereia com braços de lula, o homem com corpo de cobra e braço de serrote, o cavalo com asas, etc.. Depois dei o nome, Os Bichos. É um mundo de fantasias na minha cabeça que eu coloco pra fora em forma de arte”, afirma o artista, que também carrega essa influência para sua outra esfera de trabalho: a música. “O nome do meu primeiro disco também é O Bicho e traz uma foto minha com rabo de sereia e asas na capa”, completa Noé Klabin.


A natureza aparece como um tema singular às esferas de trabalho de Noé Klabin, que não é um aventureiro, mas se arrisca ao expor à pratica as idéias de seu subconsciente. “O que você chama de "aventureiro", enxergo como uma necessidade minha de estar em contato com a natureza e com fortes emoções. Isso sim influencia muito a minha arte e pode ser visto nos meus trabalhos. Se eu estiver no atelier sou artista, se estiver, por exemplo, no topo de uma montanha, sou aventureiro. O negócio é mergulhar profundamente naquilo que se está vivendo naquele momento”, dispara.


Por influência do avô, Chico Calmon, Klabin começou a pintar e desenhar desde cedo. Mas, só mais tarde começou a se “expressar com intuito e dar ao mundo um pouquinho mais de emoção”. Não satisfeito, Noé também passou a se dedicar às esculturas. “As esculturas surgiram há pouco tempo, quando senti uma necessidade de fazer meus desenhos saírem do papel”, justifica. Porém, as esculturas apresentadas por Noé surpreendem pela sua proximidade com o fantasioso imaginário do artista. Dia 05/10, na festa Araka, por exemplo, Noé apresentará seu trabalho com esculturas feitas em madeira.


“A exposição vai estar até o dia 28 de outubro, quem não puder ir à vernissage pode passar lá no Z.Bra Hostel depois, na hora que desejar. No dia da inauguração (01/10), vale a pena ir para tomar um drink e torcer para alguém se animar o bastante para fazer um "pole-dancing" no "pole" que se encontra no bar”, convida Noé Klabin.

“Life is what happens to you while you are busy making other plans!!!”

Serviço: Z.Bra Hostel (Av. General San Martin, 1212. Leblon)

Para saber mais sobre o trabalho de Noé Klabin, basta conferir seu blog ou conta no MySpace