domingo, 8 de julho de 2012

news

Mart’nália canta seu novo 'rock' no Terezão

Em mais uma atração da série “Dia de Biscoito”, projeto musical que conta com curadoria da gravadora Biscoito Fino, a cantora Mart’nália volta a Copacabana - onde se apresentou ao lado do pai Martinho da Vila na última sexta-feira, dia do aniversário do bairro mais carioca do Rio (06/07) -, para mais três noites de festa e, desta vez, no Theatro NET Rio. De segunda (09) até quarta (11), a eterna sambista sobe ao palco para cantar o repertório de seu mais recente trabalho, que deixa a cuíca, o pandeiro e o tamborim um pouco de lado, mas segue entre os “bambas”. “Não tente compreender” é o título do álbum, que teve direção e produção musical assinada por Djavan.

“Não tem como dar um tempo do samba, mas queria brincar com outras coisas. Nunca cantei rock’n’roll, resolvi me desafiar”, explica a cantora, que gravou até um rock de Nando Reis neste novo disco – o décimo de sua carreira. “Há alguma coisa na voz dela que quase machuca, pois parece ancestral. É como se tocasse em sentimentos ancestrais de sua própria história”, afirma o compositor da inédita Zero Muito. Veja mais sobre essa inusitada parceria em: http://vimeo.com/caju/faixa13

Gilberto Gil (“Eu te Ofereço”) e Caetano Veloso (“Demorou”) são outros que também colaboraram com as faixas inéditas, como as parcerias da artista com Arthur Maia (“Surpresa”) e com Ivan Lins e Zélia Duncan (“Serei eu?”). A música que intitula o disco, “Não Tente Compreender”, é uma regravação da música de Marisa Monte e Dadi, mesmo caso de “Vai Saber” (de Adriana Calcanhotto) e “Reversos da Vida” (de Martinho da Vila).  Essas músicas do novo álbum certamente estarão no show, que conta com luz de Ney Matogrosso, mas os antigos sucessos de Mart’nalia também estarão presentes no repertório (“Cabide”, é claro).

Além das três noites ao som do novo disco de Mart’nália, o projeto “Dia de Biscoito”, que apresenta um grande nome (com grande preço) da cena musical a cada semana, ainda terá Alcione (16 e 18) e Paulinho Moska (23 e 25) na programação do mês de julho. “O Terezão sempre teve uma tradição muito grande com a música brasileira. Desde quando reinauguramos o teatro temos esse compromisso de continuar oferecendo os melhores shows ao público”, diz Frederico Reder, o ator e produtor que articulou a renovação da casa. Conhece? Então vale tentar a meia e conferir.

Theatro Net Rio – Sala Tereza Raquel.
Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja. (21) 2147 8060

Ingresso: R$ 150,00 (Plateia) e R$ 100,00 (Balcão) 
Meia: Idosos, estudantes, assinantes O Globo e NET.
Horário: 21h.
 Site: www.theatronetrio.com.br

Acompanhe nossa página no Facebook e Twitter