terça-feira, 5 de junho de 2012

news

Orquestra Imperial celebra 10 anos no Circo


Se ainda estivesse entre nós, como de certa forma sempre estará, ele marcaria presença neste show com certeza (e marcará). Era no palco que o compositor de “Maracatu Atômico” e “Lágrimas Negras” se sentia vivo. No entanto, menos de uma semana atrás, Nelson Jacobina, aos 58 anos de música, faleceu em decorrência de um câncer, diagnosticado inicialmente há 15 anos. Apesar desta “ausência” mais que significativa, a Orquestra Imperial reunirá suas energias para uma apresentação única, dividida entre as lembranças de seu eterno integrante e a celebração de seus dez anos de história. O baile dos namorados, como os shows da bigband são carinhosamente chamados, ocorre nesta quarta-feira, no Circo Voador.  

Como se não bastasse seus 20 integrantes, do nível de, entre outros, Thalma de Freitas, Nina Becker, Rodrigo Amarante, Duani Martins, Kassin, Wilson das Neves e Rubinho Jacobina – uma das melhores composições do mestre Nelson (que Deus o tenha) -, a Orquestra ainda contará uma “arretada” convidada, a cantora Dona Onete. Importada diretamente do Pará, a rainha do “carimbóchamegado” ainda aparecerá com toda sua banda, liderada pelo guitarrista Pio Lobato. Para justificar o nome do baile deste seleto clube da música, a noite “dos namorados” ainda terá os tradicionais brindes aos apaixonados.

No repertório do show, que faz parte da série Datas Queridas, a Orquestra Imperial faz uma viagem pelos clássicos da banda, mas com uma atenção especial aos boleros e baladas. Algumas músicas inéditas do novo álbum do grupo, que possui o lançamento previsto para o próximo mês, também deverão estar presentes no setlist deste show. Antes de chegar ao público, esse álbum, assim como todos destinados a serem bons, já nasce especial. Trata-se do último trabalho com a assinatura de Nelson Jacobina, que participou da gravação do disco. Atrás do arranha tem um céu e, depois, tem outro céu, onde uma estrela sempre brilhará. Viva Nelson Jacobina!


Circo Voador – R: dos Arcos, S/N – Lapa. 2533 0354
Abertura: 22h Horário do baile: 23h30m
Ingressos: De R$ 30 a R$ 60 (meia)



Curtiu esse post? Curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter