quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

news

Circoloco: um abre alas ao carnaval

Em meio ao famoso e tradiconal carnaval carioca, um evento chega na contramão das tendências populares para iniciar esses esperados dias de folia de uma forma bem diferenciada. Trata-se do Circoloco, a festa itinerante de música eletrônica que foi criada em meados dos anos 90 na Ilha de Ibiza, no lendário clube DC10, para destacar a cena alternativa. Em parceira com a The Week Rio e com o Rio Music Conference (RMC) – o maior encontro de música eletrônica e entretenimento do hemisfério sul – o agito chega ao Rio nesta sexta-feira (08/02) e com um line up para lá de recheado: Seth Troxler (número #1 do mundo pelo Resident Advisor), DJ Sneak, DJ W!ld, Matthias Tanzmann, Cirillo, Flow & Zeo, Leo Janeiro, Nepal, Spavieri, Oscar Bueno, Rod Maia, Matera e Nana Torres. Ô abre alas, vai nessa!!!
Com programação focada na música eletrônica de vanguarda, o Circoloco, antes de tudo, é uma festa fiel a sua identidade, que sempre foi de resistência e militância alternativa. “O Circoloco tem um lado militante muito forte, no sentido de propagar a boa música eletrônica para todo tipo de gente, independente de cor, raça, gênero ou classe social. Por isso, por exemplo, mesmo oferecendo cinco artistas internacionais no line-up, o preço do nosso ingresso de 1º lote para estudantes está R$55”, explica Andres Gregory, coordenador do núcleo no Brasil.
Ao investir na cena alternativa e fugir das tendências mais populares, o caráter vanguardista da festa, além de atrair jovens sedentos por música de pista,  chama atenção também dos profissionais da área de entretenimento: “Existe muita gente interessada em saber qual será o resultado de todo nosso trabalho, especialmente em função do êxito da nossa tour durante o mês de janeiro. Fora isso, o fato de apresentarmos uma proposta que difere do fast-food cultural ao qual o brasileiro costuma ser submetido em troca da farta venda de ingressos também atrai a curiosidade dos profissionais da área”, enfatiza Gregory.
Atualmente, além do QG em Ibiza, a Circoloco também viaja em turnê pelos quatro cantos do mundo, levando a música eletrônica de vanguarda para cerca de 80 mil clubbers todos os anos.
Serviço
Circoloco @ Rio de Janeiro
Sexta-feira, 08 de fevereiro de 2013 – 23h
The Week Rio - Rua Sacadura Cabral, 154, Rio de Janeiro