quinta-feira, 10 de maio de 2012

news

Steel Pulse e The Wailers em Fundição

É praticamente impossível pensar em reggae e não ser imediatamente remetido à imagem de Sir Robert Nesta Marley, que, muito provavelmente, poderá ser visto novamente em ação com um daqueles novos shows em holograma – como o do 2 Pac, no festival Coachella. No entanto, a história do reggae roots, além de seu grande ícone, também foi contada por outras “lendas” que já partiram, caso de Gregory Isaacs, Augustos Pablo, Dennis Brown e Peter Tosh, e por outras que seguem na ativa_idade, como Skatalites. O fato é que poder assistir o show de uma banda formada na década de 70 é realmente um privilégio e, neste caso, para todos os cariocas. É que The Wailers e Steel Pulse se apresentam nesta sexta-feira (11) na Fundição Progresso - e sem óculos 3D.


Filhos da revolução de Handsworth, em Birgmingham (Inglaterra), e amigos desde os tempos de colégio, os Steel Pulse, que eternizam a mensagem do profeta Marcus Garvey em suas músicas desde 1975, o ano de sua formação, parecem preservar a mesma energia e motivação do início da carreira. A memorável apresentação que a banda britânica fez na Virada Cultural de São Paulo de 2011 pôde comprovar isso muito bem. Liderado pelo vocalista David Hinds, um dos integrantes fundadores, o grupo sobe ao palco com muita vibração e embalada por seus engajados hits, "Find it... Quick!", "Handsworth Revolution", “Back To My Roots” e "Stepping Out". Isso sem falar no carisma e na questão de interagir com o público local. 


Já a banda The Wailers (os lamentadores, em livre tradução), espécie de sobrenome extra de Bob Marley, já passou por muitas transformações ao longo de seus mais de 40 anos de palco, mas nunca perdeu seu compasso e sua magia. Reunindo Elan Atias e Koolant Brown (vocalistas), Aston "Family Man" Barrett (baixo), Keith Sterling (teclados), Anthony Watson (bateria), Audley Chisholm (guitarra), Chico Chin (trompete), Everald Gayle (trombone), Brady Walters e Cegee Victory (vocals) em sua formação atual, a banda se destaca ao resgatar alguns dos maiores êxitos de Bob em versões que sempre são capazes de surpreender. Trata-se de uma verdadeira família reggae music. Ou seja, é só chegar e esperar por sua favorita, seja banda ou música.

Fundição Progresso
Rua dos Arcos, 24. Lapa. (21) 2220 5070
Ingresso: A partir de R$30

Acompanhem nossa página no Facebook e Twitter.