domingo, 24 de março de 2013

News

Lomography: um ano em Copacabana

Para celebrar seu primeiro ano em Copacabana, a primeira Lomography Gallery Store do Brasil, que antes ficava em uma sobreloja em Ipanema e agora conta com um aconchegante espaço na rua Barata Ribeiro (369), abriu suas portas aos fotógrafos de plantão no último sábado com a proposta de reunir os “lomaníacos” em um inusitado passeio fotográfico – o Caterpillar, também conhecido como “a grade centopeia lomográfica”. Quem apareceu, não se arrependeu; ficou famoso, se divertiu e ainda pôde trocar algumas figurinhas sobre os segredos das LoMo. (Confira nosso álbum do dia aqui.).

Apesar de aparentar ser algo complexo, a ideia da “brincadeira” coletiva era formar uma corrente humana de fotos, sendo que cada participante era responsável por tirar uma foto da pessoa que estava atrás e passar a câmera, assim por diante. No final, após uma banda pela praia de Copacabana – com uma linha no espelhado Hotel Arena (com LC –A+), uma no Calçadão (com Fisheye) e outra só com os pezinhos na areia (com La Sardina) -, as fotos reunidas darão forma a um único vídeo, que, por sua vez, contará com os registros dos encontros de todas Lomography do mundo em sequência (http://www.youtube.com/watch?v=QqxY7AcyJ1M).

Embora tanto o passeio como a festinha de pós-praia já tenham passado, a loja da LoMo em Copa seguirá de portas abertas aos curiosos e repletas de novidades, como as mini-Diana e mini-Fisheye que cabem na palma da mão. É passar lá e conferir, algo de interessante estará acontecendo. No próximo sábado (30/03), por exemplo, haverá um workshop de retratos com a “rainha” das câmeras de médio formato, a Diana. O recado está dado, basta revelar!!!

Workshop Retratos Urbanos (30/03)
R$20, com empréstimo de câmera e rolo de filme.
Inscrições pelo e-mail: store.rio@lomography.com.