sexta-feira, 1 de junho de 2012

news

Santa Musica Faz! festa na comunidade

Dando continuidade ao seu ideal de pacificação musical, o projeto Santa Musica Faz!, que se destaca ao apresentar festas em diversas comunidades pacificadas, ocupará o Morro dos Prazeres em Santa Teresa neste sábado (02 de junho) com uma diversificada tropa de musicos e DJs. O trio BossaCucaNova, a Orquestra do Casarão, a banda Feijão Coletivo, a festa Vinil é Arte (dos DJs Tuta e MBgroove) e a fusão do DJ Nando Leal com o violoncelo de Lui Coimbra são algumas das atrações esperadas, mas terá muito mais. Divido em três espaços – Casarão, Doce Mel e Campão/Colina -, o evento começará a partir das 15h com um cortejo do grupo Candombe na entrada (gratuita) do morro.

Após levar um piano de cauda para a Mineira em fevereiro, cordas no Chapéu Mangueira em março e sopros para a Providência em abril, os DJs e suas picapes envolvidos com o projeto chegam aos Prazeres com o objetivo de apresentar novas propostas musicas aos moradores da região e também às pessoas que aparecem para prestigiar o projeto. “Artistas como Marcelinho Da lua e Nado Leal tocam máquinas contemporâneas que mesclam pick up, mixer, cdj, scratch e computadores, fluindo com grande musicalidade junto aos instrumentos tradicionais”, explica Roberto de Freitas, da Roda de Produção, a produtora que realiza o evento, patrocinado pelo Governo do Estado, ao lado do Coletivo Santa Música.

Antes de seguir em direção à Mangueira, Macacos, Cidade de Deus, Salgueiro, Batan, Tabajaras, Turano, Complexo do Alemão, Borel e Rocinha, o Santa Música Faz!, que também abre caminho para a formação de produtores culturais, fixará seus ideais nos Prazeres para que os próprios moradores possam recriar eventos que fomentem a diversidade artística no lugar, além da questão do emprego e da renda. Através de uma parceria com o Sebrae, o projeto deverá formar 300 jovens empreendedores nessas comunidades pacificadas até o final do ano, formando a chamada “Rede de Agentes Santa Música”. De fato, a música é santa...  

Serviço
Santa Música Faz!
Entrada da comunidade na Almirante Alexandrino: Cortejo da banda Candombe (15h)
Quadra da Barreira, na Rua Gomes Lopes, 12 (Próximo ao Casarão dos Prazeres/Base da UPP): Palco Livre (15h30), Orquestra do Casarão (18h), Bossacucanova (19h), Lui Coimbra e Nado Leal (20) e Feijão Coletivo (21h)
Espaço Doce Mel, na Praça Doce Mel s/nº, com acesso pela Rua Gomes Lopes: Dj Loa (18h), Zé do Rock (19), Festa Vinil é Arte (20h) e Dj Corello (21h)
Campo da Colina, na quadra de grama sintética localizada no alto da comunidade, com acesso pela Praça Doce Mel: Os Cocos (15h), Samba Zé Samba (16h) e Marlon e Helô (17h) 

Curtiu esse post? Curta nossa página no Facebook ou siga-nos no Twitter