segunda-feira, 23 de abril de 2012

news

ArtRio anuncia novidades além da feira

A Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro, que em sua primeira edição reuniu 46 mil pessoas no Píer Mauá, voltará mais ambiciosa em 2012. Além de dobrar seu espaço físico, receber outras 40 galerias (120 no total) e contar com um orçamento de R$ 9 milhões - R$ 3,5 milhões a mais que em 2011 -, a ArtRio confirmou o lançamento de seu próprio portal de notícias e a realização de um ciclo de palestras. Agora, o lema é: “O Rio é arte. O tempo todo. Em toda parte”!!!

Com a confirmação de tais novidades, a ArtRio 2012, que será realizada somente entre os dias 13 e 16 de setembro, deixa de ser uma feira de três dias para se tornar uma referência no cotidiano cultural da cidade – como afirmaram à imprensa Luis Calainho e Brenda Valansi, dois dos quatro sócios do evento. O endereço eletrônico da feira (www.artrio.art.br), que também sairá em forma de aplicativo para iPhone, estará disponível ao público a partir de maio.

Reunindo informações sobre a feira, notícias do mundo das artes e conteúdos exclusivos, como, por exemplo, dicas de “circuitos artísticos” com espaços públicos, a página da ArtRio promete levar o evento para o além, além de uma simples feira de arte contemporânea. Tanto é que o projeto 2012 ainda promoverá um ciclo de palestras, que será realizado a partir de junho, no Parque Lage, na Casa do Saber e em tendas culturais da prefeitura.   

Acompanhe nossa página no Facebook e no Twitter