segunda-feira, 29 de julho de 2013

news

Multigrab Expo: mais shapes em nova edição 

Apresentando um verdadeiro panorama da cena artística carioca em shapes de skate, a já conhecida “Multigrab Expo Shapes” volta a ocupar o Galpão das Artes Urbanas da Comlurb a partir desta quinta-feira (01/08) para dar vida a sua quinta edição e, de quebra, manter firme um de seus principais propósitos: exaltar a relação entre arte e esporte. Embora as tábuas possam parecer um tanto quanto limitadas como suporte, as obras, no mínimo, surpreendem e vão além, ladeira abaixo na mente inquieta de cada convidado – mais de 30, por sinal. No fim, só acompanhando de perto mesmo para não desacreditar... o projeto é coisa linda de se ver.


Nesta nova edição, a exposição, que será aberta ao público na sexta (02) e seguirá em cartaz até o dia 13 de setembro, também será acompanhada de uma grande novidade: o chamado Best Trick Multigrab Expo Shapes 2013, um campeonato de skate para jovens e adultos, mas que também trará diversas atividades para galerinha mais nova, o qual acontece já neste próximo sábado (03). A ideia do campeonato surgiu através de uma parceria com a MHS Skateboarding, empresa pioneira na fabricação de pistas e na disseminação da cultura do skate no Rio, que, por sua vez, também apresentará uma exposição fotográfica em paralelo para ilustrar parte dessa trajetória.


Até por ser montada no Galpão das Artes Urbanas da Comlurb, a Multigrab Expo Shapes, além do graffiti e do skate, também se preocupa em exaltar outro importante item: a sustentabilidade, tendo em vista que todos os shapes usados - produzidos exclusivamente pela El Phante Skateboards, marca carioca que se destaca por seus modelos clássicos e pela fabricação diferenciada – são feitos com madeira reutilizada. Para completar, assim como em suas edições anteriores, o projeto idealizado por João Bives Burle e Luis Otávio Madruga, com produção de Bruno “Big” Carneiro, também assumirá a revitalização do muro do túnel Rafael Mascarenhas, que ganhará novos trabalhos dos artistas envolvidos no evento – uma verdadeira nata da cena carioca.


Os artistas escalados para esta edição são: Acme, Afa, Alander, Akuma, Anarkia, Big, Bives, Bobi, Clarissa Pivetta, Combone, Di Couto, Duim, Felipe Bardi, Felipe Diniz, Fernando De La Rocque, Gais, Guga Ferraz, Idolno, Jou, JP Batista, Lelo, Henrique Madeira, Maíra Botelho, Ment, Mga, Nina M., Nicolau Mello, Pakato, Rasta, Rodrigo Calixto e Swk.

Galpão das Artes Urbanas da Comlurb
Rua Padre Leonel Franca, s/nº, na Gávea
Abertura: 25/07, a partir das 19h.
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Até 13/09. Entrada Gratuita

Campeonato: Sábado (03/08), das 10h às 16h.

Acompanhe nossa página no Facebook.