sexta-feira, 22 de março de 2013

News


Curta Vila Kennedy: cinema na comunidade

No mês em que o primeiro Festival de Curtas da Vila Kennedy completa um ano, o coletivo Curta Vila Kennedy, em parceria com a ONG Fiva Favela, entra em cena novamente neste sábado (23/03) para promover mais um evento “de cinema” nesta carente e quase esquecida região da zona oeste do Rio. O projeto, que pretende levar a cultura do audiovisual às crianças e jovens de comunidade, agora também passa a explorar um lado mais autoral. Isso porque, o filme exibido será o documentário "As Crianças do Leão", cujos protagonistas são as crianças que moram em uma ocupação urbana dentro da Vila Kennedy.
Dirigido pelo multi-artista Guilherme Júnior, o filme em questão mostra surpreendente cotidiano da garota do Leão – nome da ocupação citada - em plena época de férias escolares. Além deste, a programação também inclui os curtas: “Pintando a Vila” (12’), também de Guilherme Júnior; “Finados” (10’43’’), de Monalisa Pereira e Tayná de Aquino; “Artista Informal” (22’47”), de João Gilberto Lopes; “Gigantes da Alegria” (12’01’’), de Ricardo Rodrigues e Victor Gracciano, e “Aldeia Maracanã – O Que a Mídia Não Mostra” (17’), de Cláudia Fonseca.
Após a sessão de curtas, por volta das 20h40, o evento toma sequência com a chamada “Roda de Conversa”, espécie de debate com produtores que trabalham com cinema em comunidades. Já às 22h10, a noite fica por conta do grupo de hip hop Antiéticos e dos passinhos da galera da Cidade de Deus. É só chegar e, como diz o próprio nome do evento, curtir a Vila Kennedy.
Curta Vila Kennedy – 1 Ano Depois.
Sábado (23 /03), a partir das 18h.
Centro Comunitário Irmãos Kennedy.
Estrada Sargento Miguel Filho, 371.
(Quase esquina com a Av. Brasil, 34865). 
Telefones: 8633-5950/82767494.
Mais detalhes no blog do projeto:
http://curtavk.blogspot.com.br/