domingo, 7 de abril de 2013

news

Rebobina: sessão de cine no Z.Bra


Pensando em fazer um programa diferente e sem ter medo de perder o horário do trabalho no amanhã? Algo leve (de boa), descontraído e inusitado, que tal assistir um filme alternativo ao lado de amigos e compartilhar uma pipoca de novas ideias e cinema? Essa é a principal proposta do “Rebobina Nights”, evento que, distante da novela das 9h – Salve Jorge! – passará a reunir os mais cinéfilos todas as quartas-feiras no Z.Bra Hostel. Para dar início a temporada de “tela quente” e, ao mesmo tempo, mostrar para que veio, o Rebobina exibirá nesta quarta (10/04), a partir das 21h, o longa “Dark Side of Oz”, uma mística combinação do álbum “Dark Side of the Moon” (1973), do Plink Floyd, com o clássico “O Mágico de Oz” (The Wizard of Oz, 1939), de Victor Fleming. E ai, vai chegar para conferir ou pipocar?

        
“A ideia é que cada filme exibido seja encarado como uma experiência única e diferenciada, seja pela seleção dos filmes ou pelas sessões de troca de ideias que vão rolar no ‘after movie’. Ah, e pela pipoca, obvio (...) Não há filme sem pipoca!”, explica Kiki Wozen, idealizadora do projeto ao lado da Trêo Initiative. Se o propósito era fugir da mesmice – ainda que cinematográfica -, o Rebobina, logo em sua primeira semana em cartaz, já espera desvendar um grande mito da sétima arte, ou seja, ver se o álbum do Pink Floyd se encaixa como trilha sonora do filme. De acordo com os integrantes da banda, essa tese não passa de uma mera coincidência. Mas, independente de ser verdade ou não, essa combinação é realmente bem intrigante. Agora, só passando no Z.Bra para conferir e tirar suas próprias conclusões.

"Esse evento foi elaborado sob uma perspectiva do 'capitalismo não forçado', onde a captação de fundos é feita através de doações, ou seja, cada um contribui com aquilo que achar justo baseado no serviço oferecido", ressalta Lelo Lourenzo, da Trêo Initiative, "comunidade de guerrilha artistíca underground" formada em Nova York em meados de 2008. 

“O Mágico de Oz” (The Wizard of Oz) – Lançado em 1939, o clássico filme do diretor Victor Fleming foi indicado em seis categorias do Oscar, levou dois deles e entrou para história. Produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer, o longa, baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum, narra as aventuras da garota Dorothy, que, após ser capturada por um tornado no Kansas, acaba em uma terra fantástica, de leões covardes, espantalhos falantes e muito mais lisergia. Mesmo não sendo o primeiro filme produzido em Technicolor (marca de processo de coloração de filmes) como muitos acreditam, “O Mágico de Oz” faz um uso notável da técnica, já que as sequências no Kansas possuem um preto-e-branco com tons de sépia, enquanto as cenas em Oz recebem as cores mágicas do Technicolor.


Z.Bra Hostel
Av. General San Martin, 1212.
Entrada: Sugerido R$ 5 (valor sugerido).

Curta nossa página no Facebook