quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

news

Tattoo Week chega ao Rio em clima de festa

Em tempos em que a tatuagem se mostra distante do estereótipo marginalizado de outrora e cada vez mais próxima do conceito artístico - não necessariamente o milenar, mas o lucrativo -, o Rio de Janeiro entra no calendário oficial dos principais encontros do mundo com a realização da Tattoo Week - Convenção Internacional de Tatuagem e Body Piercing, que, como não poderia deixar de ser, já chega fazendo festa (e das boas). Em sua primeira edição, entre os dias 04 e 06/01 (de sexta a domingo), o evento ocupa o Armazém 4 da Zona Portuária logo com 170 stands, tendo os principais nomes da cena nacional e mais 70 artistas de fora, como Steve Sotto (EUA), Bob Tyrrel (EUA), Murran Billi (Italia), Nikko Urtado (EUA), Adri Oest (Alemanha), Cezar Meskita (UK), Emilia Drzewuka (Holanda), Carlos Amorim (Portugal) e Gonzalo Lopes (Uruguai), entre outros. Trata-se de um grande intercâmbio entre tatuadores e visitantes, o qual foi organizado para reforçar essa tal aceitação e exaltar o valor da tatuagem através de novas técnicas e tendências, incluindo desenhos e pintura em telas.

Além de workshops (com os americanos Steve Sotto, Nikko Urtado e Bob Tyrrel), palestras, concursos e, é claro, zilhões de tatuagens, a Tattoo Week também acaba chamando atenção por suas festas, sendo um ritmo diferente a cada noite (rap, eletrônica e samba). “A ideia é oferecer aos nossos convidados, sejam turistas estrangeiros ou de outras cidades, um painel da cena musical carioca, uma mistura de música eletrônica, rap e rodas de samba em um mesmo evento”, diz Junior Araujo, um dos idealizadores. Se a mistura é válida e interessa a Tattoo Week, as atrações anunciadas fazem da convenção um verdadeiro festival musical e são capazes de agradar até mesmo “os futuros diferentes”, ou seja, aqueles que ainda não possuem interesse em ter tatuagens espalhadas pelo corpo - como observa Sylvio Freitas, diretor do evento e tatuador.  Essa é, no mínimo, para ficar marcada, seja na pele ou na memória...

Abaixo, confira a programação.

Sexta 04/01  - hip hop/black music
MC Marechal
Eletrobase
Psycho Relm (EUA)
Black Alien
DJ Flávia Xexeo

Sábado 05/01 – eletrônica
Tim Healey (Inglaterra)
D-Nox (Alemanha)
Dimitri Nakov (França)
Matera
Ricardo Estrella
Filipe Skull

Domingo 06/01 – samba/ grupos de capoeira
Grupo Abadá Capoeira
Banda Soul de Brasileiro
Empolga ás 9
Bateria da Portela

Local: Armazém 4 – Zona Portuária.
Convenção: das 10h às 22h. Festas: das 23h às 4h.
R$ 50 (meia-entrada): Com um pacote ou lata de leite em pó, qualquer pessoa terá direito a pagar meia-entrada (com SHOWS INCLUÍDOS).

Mais informações: http://www.tattooweekrio.com.br/index_rio.php


Acompanhe nossa página no Facebook e Twitter.