quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

#24

Hareburguer: a viagem do sabor

Quem já experimentou sabe que a “fusão das estrelas mágicas” deu certo, e o harebúrguer ficou cheio de alegria, saúde e sabor. É uma brisa total essa delícia. Piuw!

Os cariocas e acariocados que costumam frequentar a praia de Ipanema entre os postos 9, 10 e também o 8 -  porque não? - provavelmente já devem ter iniciado contato com essa verdadeira “fusão de estrelas mágicas”. Trata-se do famigerado Hareburguer vegetariano, uma diferenciada opção de larica que veio de outras galáxias diretamente para as areias do Rio de Janeiro, que, por sinal, tem de tudo um muito– ainda mais em relação à “gastro_nomia”. Pensando em agregar saúde, sabor e alegria – as tais estrelas da fusão -, Raphael Borges, o Hare Rapha, acabou se transformando em um verdadeiro empreendedor de sucesso. No entanto, não é isso que torna essa viagem de negócio em realidade, se é que essa mesma pode ser levada em consideração.


Apesar do Hareburguer já existir desde a eternidade, “a mensagem se manifestou tridimensionalmente na Terra somente em 2006”, justamente quando Rapha queria arrumar dinheiro para viajar para Bahia. Pouco tempo depois, lá estava ele: trancando a faculdade de Jornalismo, tocando fogo na casa da mãe e enchendo a mala de hare-esperança para ir compartilhar sua criação com os demais. O local escolhido foi a praia, de preferência sob um sol de mil graus, e a tarefa, mesmo assim, era encarada com um astral único e admirável. (tocando flauta, explicando o cardápio e, principalmente, sendo alvo de piadas). “A ideia era criar uma nova experiência, com a essência de trazer à tona o lúdico, o ingênuo, o puro e o divertido para as pessoas. A experiência ‘Hare’ através desse universo mágico é que permeia o dia-a-dia da marca, uma hare-empresa criada com o objetivo de apresentar alimentos de alta qualidade e vibração”, explica Rapha.


Depois de cativar os “hare-corações e estômagos mais exigentes, Rapha já se dedicava suficientemente para expandir os horizontes dessa “viagem astro-gastronômica”. Com o sucesso do Hareburguer nas areias de Ipanema, a “nave-mãe” teve que baixar na Terra, e assim nasceu “a primeira fast food vegetariana de todo universo. A loja, localizada na Galeria River, foi inaugurada no último mês de agosto. “Após esse momento de novas abduções e aterrissagens, o Hareburger está de volta na praia, não apenas com o próprio Hare Rapha, mas com a presença de seres extrate-hares enviados do cosmos para alimentar os terráqueos com buraco negros da fome na praia. Cada um representa um planeta ou satélite. Por enquanto, a Hare Equipe é feita de quatro hare seres: Manu da Lua, Di Saturno, Di Plutão e Di Marte. Fazemos entregas do Arpoador ao Leblon através de nossas bikes Hareletrucutadas! É só chamar, que eu vou pessoalmente fazer a Harentrega”, diz o empreendedor de capa de revista, que garante que trata-se “do melhor hambúrguer de todas as galáxias”.


No entanto, antes de querer iniciar um contato ou “um pedido telepático”, é melhor falarmos um pouco sobre o cardápio, que conta com uma divertida ilustração. Entre seis sabores, começamos pelo Tradicional, que leva “hareburger, cheddar alucinante, tomates psicodélicos, alfaces crocantes sinestésicos e mostarda transcendental”. Mas, o Hare Rock Shutney Mango´s Fly também chama atenção ao combinar “hareburger, queijo gouda da lua jupteriana IO, mango shutney (o favorito do mango monster), castanhas de caju harmonizantes e rúculas hidropônicas proto-netunianas uni-sistemárias cerebrais”. Isso sem falar nas hare sobremesas, “nos hare sucos e hare capacitores intersistemários (combustível para seu corpo planetário), ou seja, o clássico mate e o açaí com capacitor de fluxo”, como descreve o cardápio. “É de lamber os beiço”, finaliza Rapha.


Galeria River - Arpoador.
Por telepatia ou pelo harephone 94061666.
De seg. à sex., de 11h às 19:30h. Sábados de 11h às 20h.
Aos domingos a Galeria River não abre.

Curtiu o post? Curta nossa página no fakelook