quinta-feira, 31 de outubro de 2013

#94

Converse une arte e rock em hashtag

Com entrada
gratuita, cerveja liberada, oficina artística e muito rock, o evento #Getloud até faz propaganda, mas não vende; presenteia. Seja de sneaker ou chinelo, quero ver ficar de fora...  
 
Inspirada no conceito de sua mais recente coleção - a  Rock Craftmanship, que  aposta no velho espírito rebelde e libertário do rock -, a Converse decidiu fazer algo diferente em relação à campanha publicitaria e, para isso, lançou o projeto #Getloud, uma hashtag marcada por entrada gratuita, cerveja liberada, intervenções artísticas e, é claro, muito rock. Após o sucesso da primeira  das três edições previstas, na qual o ilustrador Cézar “Berje” Berger e a banda carioca Treli Feli Repi deram forma a uma agradável noite na Comuna, as inscrições para as próximas devem se esgotar ainda mais rápido, como a que será realizada já no dia 5/11, no Albergue Matriz. Portanto, quem quiser conferir as imagens psicodélicas e técnicas de colagem do artista plástico Lê Almeida,  além do som da banda Deaf Kids, deve se apressar em botar o nome no site do evento. Pronto, seja de sneaker ou chinelo de dedo, você está dentro. Detalhe: o chamado “gran finale”, que contará com uma banda internacional surpresa, está marcado para a semana seguinte, no dia 11/11 - é só fazer o desejo e botar o nome no site!!!

 


Na última edição, antes do agressivo “indie rock lo-fi guitarreiro” do Treli Feli Repi, tivemos oportunidade de saber um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo ilustrador e designer paulista “Berje” (Berjê), que na ocasião coordenava uma oficina de silk screen e apresentava alguns de seus originais no chamado “Silk It Up”. Com ilustrações (nankin, tinta acrílica) que nos remetem ao skate dos anos 80, quando as clássicas caveiras trash de banda ocupavam a lacuna que seria preenchida pela cultura hip hop, o “menino do interior” - como se autodefiniu por vir de Guararema e residir em Santa Isabel, no interior de São Paulo - se diferencia  justamente  por  resgatar essa mistura, entre elementos do skate e do metal, junto a ocultismo, tarô, magia e monstros criados através de sua enorme vontade de desconstruir formas. No final, entre as referências citadas e um estilo próprio, o que predomina  mesmo é o conceito, definido o suficiente para dialogar com elementos além do papel.

 
Cezar "Berje" Berger. Imagem: Raul, I Hate Flash.
“Meu trabalho é muito ligado à arte do metal, e o convite que recebi já  foi feito com base nessa minha característica. É uma oportunidade muito foda. Para um menino do interior, é muito importante poder mostrar sua obra para outras pessoas, lugares e realidades, para quem não teria oportunidade de conhecer”, afirmou o artista, que, em pleno Rio de Janeiro, precisou adotar a cidade de Mogi das Cruzes como referência de sua morada. “Jamais poderia imaginar isso”, brincou o simpático Berje, que ainda nos presentou com um trabalho serigrafado, numerado e preparado especialmente para o evento - o “Centurion". Embora tenha começado profissionalmente somente há quatro anos, sua caminhada não vem de agora e seu trabalho, sem sombra de dúvidas, vai longe. Quem quiser saber mais sobre o trabalho do Berje, basta ficar ligado em sua página do facebook e do flickr. Só trampo monstro, vale conferir.
 

Albergue Matriz
Rua Henrique de Novaes, 71. Botafogo.
Saiba mais: http://www.converseallstar.com.br/getloud/