quarta-feira, 28 de novembro de 2012

news

Design na Praça reúne criativos na Urca

Um encontro descontraído entre designers e criativos. Um espaço aberto para apresentação e discussões de idéias. Uma tarde de interação entre criadores e interessados repleta de atividades inventivas, lúdicas e educativas. Essas são as propostas do Design na Praça, evento que, após o sucesso da primeira e única edição no ano passado, volta a ocupar nesta quinta-feira (29/11, das 15h às 22h) a Praça Cacilda Becker, no Quadrado da Urca, para firmar de vez essa original intervenção urbana.

Com a intenção de provocar e estimular a geração de soluções inovadoras para a cidade, o Design na Praça nasceu a partir de uma idealização do coletivo - tema da edição deste ano – Transforma Design, formado por cinco escritórios de design e comunicação (Angela Carvalho Design Consciente, Estúdio Pinzon 17, Flávia Secioso Design de Interiores, Thomas Manss & Company e Birds Communications). Apesar de parecer específico, o evento se mostra aberto a qualquer tipo de participação, basta aparecer.

Além das oficinas e proposições programadas para ocorrer ao longo dessas sete horas de ocupação, o Design na Praça também reunira uma série de artistas plásticos, grafiteiros e, só para variar, designers para customizar com suas respectivas artes os banquinhos da praça e alguns outros objetos. Neste caso, a transformação proposta pelo projeto se torna real e, de quebra, preenche o ambiente com formas e cores. Aos vivos, só chegar.

Abaixo, confira a programação do Design na Praça.

15 h
Oficina COLETIVINHO (3 horas de duração)
Abertura do Lounge Design e Caçamba Design
Abertura da Mostra de posters COLETIVO
Abertura das exposições de fotografia: "Pinto no Lixo" (O Estendal), “Fotofragmentos” (Marcello Cavalcanti) e Mostra livre de fotografia (Ateliê da Imagem)
Abertura da Intervenção de Arte Urbana
Abertura da Música ao Vivo

16 h
Oficina Raw Color + Holos (2 horas de duração)

18 h
Bate Papo COLETIVO (2 horas de duração)
Instalação Food Design (4 horas de duração)

20 h
Proposição "Rede de Elástico"

22 h
Encerramento

Acompanhe nossa página no Facebook e Twitter