sexta-feira, 3 de maio de 2013

#74

Casa 22: uma conexão a Rio Comprido

Gastronômico, artístico, dançante e familiar, o espaço encabeçado por Giseli Duarte e Daniel Fontoura abre suas portas neste sábado e, o melhor, como quem chega para ficar... Aos 22!!!

Sob a harmoniosa proposta de conectar pessoas e novas ideias, abrigar artistas e obras diversificadas, oferecer doces e comidinhas caseiras e, como se não bastasse, fazer a festa (boa), a Casa 22 - número relacionado aos loucos – abre suas portas nessa sábado com um evento voltado para toda família, palavra que define bem o novo espaço localizado no bairro do Rio Comprido e que marca o início de um desafio. Mostrando para que veio, a casa faz uma festa de inauguração, chamada Conexão 22 e que se estenderá por todo o dia com som das 10h às 20h, anunciando um seleto time de DJs nas pick–ups e seis conhecidos artistas no muro. Enquanto  Alle Lucas, Diogo Scassa, Cícero Chaves (Smutty and Funky), Rio Neurotic Bass (Aparavoramento S.S.), Mariana Mats (Boombass/SP) e Pedro Piu (Brazilian Wax) botam a galera para dançar na linha do funk, break e bass,  BR, Bragga Ffics, Gais, Meton, XL e Mariana Mats (ela novamente) dão cores e vida às paredes do local. Para quem achou que já era o bastante, a festa de inauguração da 22 ainda marcará o lançamento do projeto G.A.R, “que pretende documentar e registrar a cena contemporânea do grafite nacional”, e contará com a presença do pessoal do Concrete Jungle. É para 22 nenhum ficar de fora!!!


“É um espaço para conexões de trabalhos, amigos e idéias. O casarão abriga obras de artistas não convencionais em seu segundo andar, onde funciona uma galeria de arte com fotos, pinturas e móveis incríveis”, descreve a agitadora Giseli Duarte, uma das idealizadoras da Casa 22 ao lado do empresário Daniel Fontoura. “No primeiro andar tem um jardim onde funciona um simpático restaurante, o Sabor 22, com comidinhas orgânicas e um delicioso e inconfundível tempero caseiro, algo bem brasileiro. Lá também se encontra a doceria Colher de Pau, incluindo seu tradicional brigadeiro e tantos outros doces. Depois é só relaxar nas redes”, completa Giseli, que também é uma das organizadoras da festa Make My Day e proprietária do Studio Neps. A casa, que partiu da insistência de Daniel - “tipo sequestro mesmo”, como aponta a própria Gi -, funcionará de segunda a sexta, tanto o restaurante como a galeria, sendo ques as festas serão realizadas esporadicamente. “Teremos algo estilo bar, nada de balada pesadas, sendo cada noite um projeto diferente. Nossa agenda está aberta e disponível em nossa página (aqui).”, completa a anfitriã sem esconder a ansiedade da pré-inauguração: “Frio na barriga, isso define tudo”.


“Na verdade, eu estou bem nervosa, mas muito confiante. Quando comecei a pensar na pintura do painel e como conseguiríamos executar e quanto precisaríamos (...). Nossa, se não fosse meus bons amigos vestirem a camisa não sei se conseguiria realizar tudo. Por isso agradeço ao Morango, Mariana Tahan, Jonas e Felipe, além do BR, Bragga Ffics, Gais, Meton, Mariana Mats, Alle Lucas, Diogo Scassa, Cícero Chaves, Rio Neurotic Bass e Pedro Piu. Sem vocês nada disso aconteceria”, ressalta Giseli. Agora, depois de ter todas dúvidas e incertezas iniciais solucionadas, a casa tomou vida, ganhou forma e abriu suas portas, enquanto os 22 ganharam um ‘Q.G’, uma novo e aconchegante ponto de encontro na cidade. Quem não perdeu o contato com a hora e passou a dizer que água com areia é pirão - parafraseando o “pinel, 22 e malucão”, presente nas letras do mestre Bezerra da Silva -, passa lá para conhecer o local e fazer uma visitinha. A casa é nossa, só chegar.


Casa 22
Rua: Sampaio Viana, 250. Rio Comprido
Entrada: R$ 10

Acompanhe nossa página no Facebook