terça-feira, 31 de janeiro de 2012

#22

Onzedoze: na marca dos amigos

Cansados de coqueiros, pranchas e falta de originalidade nas camisetas, dois jovens cariocas lançam moda ao apresentar peças diferenciadas e cheias de estilo (artístico).

Incomodados com os habituais coqueiros, pranchas de surfe e, principalmente, a falta de originalidade estampada nas camisetas da moçada, dois jovens cariocas resolveram usar suas respectivas experiências para iniciar uma grife preocupada com o conceito artístico, marca registrada de qualquer produto que se preze (ou tenha essa pretensão). Onzedoze poderia ser às horas, mas da hora mesmo são as camisetas da tal dupla, que também não está marcando, está preocupada em crescer sem se desligar de suas propostas: “um lado mais artístico, com desenhos feitos à mão, seguindo um conceito de estética, com cores diferenciadas, além de um cuidado especial com a finalização das peças, dando mais atenção ao corte e ao tipo de tecido”, explica Leandro Garça, um dos nomes por trás da 11.12, que, por enquanto, apresenta apenas camisetas. Porém, em breve, a marca deverá apresentar mais novidades aos cariocas.


Fruto de uma ideia vinda do modelo Leandro Garça e do grafiteiro e artista plástico Leo Uzai – que deixou a marca após o lançamento da primeira coleção, em julho de 2011 -, a Onzedoze hoje é formada por Leandro e Peu Mello. Assim como Uzai, o novo integrante da dupla também era amigo das antigas de Leandro e, por isso, a troca não interferiu no processo de criação da marca. “Eu queria continuar, mas não sozinho e nem com uma pessoa qualquer. Precisava de um amigo que pensasse como eu. E Aí que o Peu entrou. Peu Mello é surfista, designer, artista plástico e tem o mesmo feeling de ter nascido no Rio e depois viajado o mundo”, afirma Leandro, que passou dois anos atuando como modelo em Milão, Nova York, Barcelona, Munique e Hamburgo. “É um grande amigo e, talvez o único, que eu encontrei capaz de fazer parte da marca”, completa.


 Na árdua tarefa da busca pelo simples, a marca dos amigos pegou o rumo na trilha. Em dezembro, nove meses após sua criação, a Onzedoze apresentava sua segunda coleção com um mega evento, na casa do Peu. (Tão rindo? Não viram a casa ainda). “Fizemos nosso segundo evento na casa do Pedro, no Joá, com um show de Jazz da banda de outro amigo e da banda do próprio Peu, mostrando outra parte interessante do nosso conceito: juntar amigos. O evento foi um sucesso e reuniu mais de 200 pessoas, com exposições de arte, shows e, é claro, camisetas”, destaca Leandro Garça. Antes do lançamento da terceira coleção e da participação na próxima Babilônia Feira Hype, prevista para ser realizada em março, a Onzedoze deve estar presente na exposição do Peu Mello, no Z.Bra Hostel, que deverá ocorrer já neste mês de fevereiro. Para quem não quer esperar e quiser conferir as estampas dos meninos, basta aparecer na loja da Homegrown, em Ipanema, ou acessar o site da 11.12: www.onzedoze.tumblr.com Detalhe: eles trabalham com entrega em domicílio, só não vale pedir meia-meia.



ONZEDOZE
www.onzedoze.tumblr.com /onze.doze@hotmail.com 

Curta nossa página no facebook para se manter atualizado: facebook.com/ctrlaltrio