sábado, 9 de junho de 2012

news

Festival na segunda traz jazz de primeira
  
De acordo com a previsão do tempo, a mesma que desanimou os cariocas ao apontar que o final de semana prolongado (para alguns) seria de muita chuva e frio, o sol já deverá aparecer novamente nesta segunda-feira. No entanto, o melhor mesmo será começar a semana com um animado festival de jazz. O BMW Jazz Festival começa nesta segunda, mas a sua programação, que se estenderá até a quarta-feira no Oi Casa Grande, destaca uma metaleira de primeira linha. Só fera escalados, vale conferir as atrações.   

O saxofonista Maceo Parker, integrante-chave da banda que acompanhou James Brown durante os anos 60, 70 e 80, é um dos nomes de destaque anunciados pelo festival. Em pleno dia (noite) dos namorados, o instrumentista sobe ao palco na companhia de Fred Wesley (trombone) e Alfred “Pee Wee” Eliis (sax), dois excelentes músicos que também acompanharam o rei do funk. Após um hiato de 20 anos, o trio voltou a se reunir em Nova York no ano passado e com apenas um desejo: tocar para se divertir (fica a dica!).

Diferente de sua primeira edição em 2011, que reunia quatro atrações em duas noites, o BMW Jazz Festival volta ao Rio neste ano com uma programação de três dias e, por consequência, seis shows. Além da sonoridade funkeada de Maceo Parker e convidados, o festival, que começou na última sexta em São Paulo, também apresentará Chick Corea, Clarke & White, Nintey Miles, Trombone Shorty & Orleans Avenue, Charles Lloyd Quartet e Darcy James Argue’s Secret Society.

Oi Casa Grande
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon. (21) 2511-0800
Ingressos: De R$ 120 (platéia inteira) a R$ 30 (balcão meia)
Confirma a programação completa aqui


Siga nos no Facebook e Twitter