sexta-feira, 30 de setembro de 2011

#12

Cupcake: uma viagem de bolinho

Após roubar a cena no seriado “Sex In The City”, o bolinho de se comer com os olhos agora exibe sabores carioca, mas sem deixar  de lado sua imagem de “europeu”.

Muitos dizem que o tal do cupcake é inglês, servido nos chás da Rainha. Outros, dizem que é inglês, passou pela Austrália e acabou nos Estados Unidos. Mas, há quem afirme com propriedade que foi mesmo na terra do Tio Sam, aliás é uma verdadeira febre por lá. No entanto, o que é cupcake? É o bolinho colorido de se comer com os olhos que Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha, personagens da série “Sex In the City”, se deliciavam na famosa Magnolia Bakery, situada no coração de Manhattan. Agora, quem passar pelo Leblon (quase nosso Upper East Side) também irá se deparar com uma loja especialista nisso: a Cups&Co.


Apesar de estar situada em uma região nobre, exibir uma imagem muito bonita e apresentar um espaço realmente bem acolhedor, o cupcake da Flávia Dias, a dona da loja, não é caro, é uma delícia. Quem não se intimidar perante a iguaria poderá perceber que o bolinho com cara de brinquedo pode ser uma boa opção para um lanchinho amigo. “Sempre gostei de cozinhar e de doces. Ao descobrir que não havia nenhuma loja de cupcakes no Rio e um público que com certeza se tornaria cativo de uma loja com ambiente ‘europeu’ e cupcakes de vários sabores com cafezinho etc..”, afirma Flávia.


Para quem está habituado com os BB/Bibi/Polis/Big Néctar, ver uma loja de bolinhos quase que oníricos e delicados pode ser uma coisa de “fresco”, mas fresco são os cupcakes, e o pessoal tem aparecido para conferir? “Tem sim, poucas pessoas que vêm aqui experimentam o cupcake pela primeira vez. E a aceitação do público foi muito boa. Muitos ainda preferem os tradicionais bolos, mas estão aos poucos trocando essa cultura pela dos cupcakes, inclusive para festas”, afirma a jovem, que assume toda responsabilidade da loja aos cuidados e miminhos da mãe Eliane.


Quem for experimentar as delicinhas da Cups&Co. irá se surpreender com a diversidade de opções e sabores. Como tudo no Brasil ganha uma adaptação, os cupcakes cariocas também apresentam algumas inusitadas novidades, mas nada que seja um frango catupiry/ calabresa com cheddar da vida. Sobre a idéia, Flávia fala como quem entende do assunto: “Os homens geralmente preferem os salgados. A idéia veio justamente para suprir essa necessidade ou até mesmo para os que não podem comer, caso dos diabéticos. Além disso, temos também diets e os sem lactose”.


A loja Cups&Co. está aberta, inclusive para atender festas, e pode ser uma boa alternativa para quem quer fugir do calor, do tumulto da volta para casa ou buscar um espaço para relaxar: comer um cupcake pode ser a boa. “O corujão de música e poesia já fez um evento aqui na loja, e nós apoiamos o projeto, além de apoiar a leitura de livros em geral e incentivar nossos clientes a ler um livro enquanto tomam seu cafezinho com cupcake, ouvindo um jazz”, convida Flávia, que em breve deve abrir uma nova na loja na Barra da Tijuca. É de dar àgua na boca. 

Descubra os sabores dos cupcakes, acesse Cups&Co.

Serviço:
Cups&Co. (R: Almirante Pereira Guimarães, 72 C. Leblon).
(21) 3264-3282

Acompanhe outras novidades em facebook.com/ctrlaltrio