sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

#18

Wake Rio: uma aula de Lagoa        

Uma das maravilhas da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas aparece como uma ótima opção para a prática de esportes de verão, como o wakeboard. É só chapada!!!

Maçarico ligado! É, o verão chegou e, pelo que aparenta, não veio só para brilhar não: veio para arder. Praias e ruas lotadas, trânsito parado, aquela sensação de transe em pleno caos, um calor de “fudê” qualquer bom baiano e você parado de frente para a lagoa. Mas, que lagoa? A do português Rodrigo de Freitas, por exemplo, se exalta como uma espécie de Oasis em pleno coração do Rio de Janeiro. Além de ser um cenário postal, o "corpo de água" também é apreciado como uma ótima opção de lazer, principalmente para quem se arrisca em uma session de wakeboard, mais conhecida como “a aula do professor Marquinhos”.


Apesar de maltratada, a nossa lagoa de água salgada se tornou tão importante e emblemática para a cidade que nem o jovem da cavalaria portuguesa poderia imaginar ou justificar tal homenagem. O fato é que hoje em dia ela é disputada e usufruída por inúmeros esportistas de regatas, clubes navais, pedalinhos (porque não?) e pela furiosa lancha da Rio Wake Center - o nome da “escola” do tal Marquinhos. “Eu pratiquei todas as modalidades de esqui aquático na América, mais slalom e barefoot. Porém, depois que conheci o “Wake” quis levar isso para o Rio, já que o esporte era pouco explorado”, afirma o instrutor e piloto da lancha.


“Esporte de boy!”, até podemos entender, já que esse (pré)conceito é relacionado com a falta de acesso aos caros itens necessários exigidos pelo esporte, como a lancha. No entanto, para “deslizar na água, trabalhar o físico, ter uma boa dose de emoção e ainda arriscar algumas manobrinhas”, como descreve o professor, os R$ 200 cobrados pela hora (com direito a todos os equipamentos) parece valer a pena, ainda mais se dividir essa conta com os amigos (uma boa dica). Isso significa que seus 20 minutos podem custar cerca de R$ 50, quase o preço da massagem de cadeirinha que precisará receber após, literalmente, tomar umas lições. Prepare-se para a tareia amigo!


Além de conhecer a lagoa por dentro - com direito a fraldas e peixes - tomar umas quedas no wake e dar um passeio de lancha, a aula com o Marquinho também é válida pelas místicas lições aplicadas. Para aqueles que se interessam pelo esporte é uma grande oportunidade de praticar e aprender, como garante o especialista no assunto: “Ter oportunidade de praticar wake em uma das lagoas mais bonitas do mundo, aqui no meio da cidade do Rio, é para poucos, mas para quem quiser. Eu garanto que até mesmo quem nunca praticou conseguirá evoluir em apenas poucos minutos. Os alunos sempre saem satisfeitos, quando não satisfeitos e quebrados, e ainda voltam”, brinca Marquinhos. A dica está firmada, agora basta criar coragem e conferir. Boa cura!



Email: riowakecenter@riowakecenter.com.br / riowakecenter2008@hotmail.com
cel: 99767147

Para se manter atualizado, curta nossa página no facebook: facebook.com/ctrlaltrio