sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

#17

Z.BRA Hostel: um ano de sucesso

Para comemorar um ano de existência, o hostel mais “querido” do Rio se uniu ao projeto Noon em uma festa única, a qual "transbordou o 00 de emoções" e mais.

Celebrando um ano de muito trabalho, sucesso e existência, o Z.BRA Hostel se uniu ao já conhecido projeto Noon, do requisitado casal de DJ´s Flow & Zeo, para a realização de uma festa única e, no mínimo, imperdível, que ocorreu neste sábado (17/12). O estopim foi aceso logo após a chuva, e o "agito" pegou fogo no 00, que "transbordou de emoções" ao som dos DJ´s residentes e mais: Dubshape (SP), formado por Alê Reis e João Lee, Pedro Mezonatto e Bernardo Campos, ambos do selo Molotov 21. Se perguntarem para aqueles que apareceram para prestigiar ("vish"), talvez eles possam confirmar e explicar melhor essa história, que, por sinal, não começou naquela tarde.  


Se as paredes do Z.BRA Hostel falassem, sem dúvida alguma, elas teriam muitas histórias para contar, até porque o local já foi uma casa espírita. Após um estudado e ousado projeto, o espaço se transformou, ganhou uma nova identidade e, atualmente, é mais espiritual, mas ainda uma casa capaz de acolher bem os caboclos vindos de todos os cantos do mundo. Em apenas um ano, o “Brasil com Z” ou o “Z do Brazil” roubou a cena, ganhou reconhecimento e se tornou em um dos hostels mais queridos do Rio, o mais fino com certeza (sem zebra).


Fruto do interesse e da amizade de quatro “parceiros” (Breno Novaes, Emir Bechepeche Jr, Michel Asseff Filho e Raphael Azulay), o Z.BRA nasceu, cresceu e se firmou em uma das esquinas mais cobiçadas do Leblon. “A ideia era fazer um hostel que estivesse de acordo com o nível do bairro, nada de toalha para fora da janela”, brinca Emir. “Criamos praticamente tudo, todo o conceito. Antes queríamos fazer algo do tipo paraíso tropical, porém, optamos por algo mais moderno, mas sem ser futurista”, completa Breno.


A decoração - coordenada pela Le Modiste, de Lilli Kessler e Sol Azulay -, usa muito o conceito retro, algo que diferencia muito o Z.BRA dos outros hostels, assim como suas constantes e curiosas exposições, que já abriu espaço para artistas como Pri Saboia, Noé Klabin, Alexandre Cavalcanti, Mariana Mats e Bia Prandini (atual), entre outros. “Queríamos buscar algo retro para dar uma quebrada no aspecto futurista. Queríamos algo diferente, mas sem perder a cara carioca”, afirma Breno. Com uma ambientação toda planejada, o jeito foi soltar o barco e remar. “No início foi tenso. Abrimos cinco dias antes do reveillon, casa cheia e várias complicações. Mas, isso foi um verdadeiro aprendizado, já que hoje oferecemos um atendimento bem melhor. Estamos mais entrosados”, reitera Emir.


Após um ano de ("com")vivências, o Z.BRA tem motivos suficientes para comemorar e, também, esperar por mais. “Ficamos até surpresos com toda essa aceitação espontânea, esse sucesso e carinho.  Isso só nos dá mais vontade de ter esse projeto para sempre e nos aprimorarmos cada vez mais”, exalta Michel. Para quem quiser conhecer o hostel de pertinho é melhor torcer para o mundo não acabar, já que vagas disponíveis e camas vagas somente em 2012. “A tendência agora é só crescer, em todos os aspectos. Quem quiser conhecer, será muito bem-vindo”, finaliza Breno. 

Obs: Abraços especiais para todos da equipe Z.BRA, os quais foram mencionados aqui apesar dos nomes não estarem escritos. Parabéns, mesmo!!! 

Confira o teaser da festa Z.BRA (clique aqui)

00 - Av. Padre Leonel Franca, 240 - (Planetário) Gávea

Mais informações: www.zbrahostel.com
Av. Gen. San Marti 1212, Leblon

Curta nossa página em: facebook.com/ctrlaltrio