quinta-feira, 25 de julho de 2013

#83

Rebobina: de volta aos clássicos

Criada a partir de uma conversa entre os agitadores Rafael Varela e Daniel Lobato com a produtora Diamond, a festa ocupa o 00 nesta sexta-feira com muita black music e vertentes. 

A partir de uma conversa despretensiosa  um clássico ponto de partida para inúmeras realizações de sucesso, os amigos Rafael Varela e Daniel Lobato tiveram a ideia de fazer um evento de resgate de antigos projetos que já não existiam, mas que fizeram sucesso e deixaram saudades. No entanto, já ao lado do pessoal da produtora Diamond (da Black Sessions) e do produtor Gustavo Martins, os agitadores culturais resolveram descartar essa proposta - como sempre ocorre com as primeiras ideias, defende Rafael - para se aventurarem na vasta cena black music, misturando a essência inicial do olhar para trás com o agora. Assim nasceu a Rebobina, festa que, segundo o jovem produtor carioca, “vai desde o groove até ao hip hop, entre som antigo e hits contemporâneos, passando pela funk music, soul e R&B”. Para quem se interessou na receita, ainda tem mais, a festa será realizada no conceituado 00 e, o melhor, a primeira edição já ocorre nesta sexta-feira (26/07). Aos adoradores da cultura black music, Rebobina - Back to the classics!!!



“Através da proposta de apresentar um som antigo misturado com hits mais contemporâneos, criamos um projeto novo que não visa trabalhar somente com DJ’s conceituados na cena, mas também que seja capaz de funcionar como uma espécie de plataforma para novos talentos se apresentarem e ganharem o devido respeito na cena carioca”, aponta Rafael Varela, que, apesar da pouca idade, já traz grandes projetos no currículo, como o próprio Black Sessions, da Diamond, que trabalhou com as bandas Cacife Clandestino e Cone Crew em sua última edição, e as festas Epifania e Nasty, entre outros. No entanto, sem esconder a ansiedade em torno de sua nova e prazerosa correria, o produtor se mostra inteiramente focado na realização da Rebobina, que, como ele mesmo faz questão de ressaltar, vem para atender uma cena da black music mais focada em um som derivado das décadas de 70,80 e 90. É som dançante e pista quente, sem mistérios.


Perguntado sobre o que o público poderia esperar de diferente, Rafael, distante de possíveis pirotecnias, apresentou uma fórmula simples, mas que costuma funcionar: “Um evento novo, mas com uma boa bagagem por conta dos produtores que estão por trás. Um evento que vem da união de força com os DJ´s e da beleza da casa 00, na Gávea, junto ao público da zona sul”, aponta o produtor, que também detalha o time escolhido para a noite de estreia – Zuim, Saraiva (foto acima) e Saddam: “A seleção dos DJ`s foi feita exclusivamente pensando em um som diferente. Zuim, um nome mais conceitual, é residente da festa Love Sessions. Em seus sets, ele trabalha bastante com groove, nu disco e funk music e é isso que irá tocar. O Saraiva é um dos residentes da The Groov, outro evento de black que sempre traz inovações a cada edição. Já o Saddam, figurinha carimbada e há mais de 20 anos no mercado, está envolvido nos mais importantes projetos black da cidade. Escolha foi feita a dedo e com carinho para agradar o nosso público”, finaliza.

Rebobina – 00
Av. Padre Leonel Franca, 240. Gávea (ao lado do Planetário).
Entrada: de R$ 20 (lista, fem.) a R$ 30 (lista, masc.).


Acompanhe nossa página no Facebook.