sábado, 6 de julho de 2013

news

Festival leva Nova Música a Laura Alvim

Com uma série de shows distribuída ao longo de três semanas neste mês de julho, sempre às terças e quartas-feiras, o Festival Nova Música, que começa já neste dia 09, tomará o teatro da Casa de Cultura Laura Alvim (Av. Vieira Souto, 176. Arpoador) para apresentar ao público um verdadeiro panorama do cenário musical independente carioca, com músicos e bandas que já dão o que falar, mas longe dos ouvidos do chamado grande público. Reunindo 16 atrações escolhidas a dedo e, o melhor, sem se limitar a um único gênero, o festival realiza sua primeira edição com uma aposta feliz o bastante para seguir firme na resistência: perfis variados, diversidade de ritmos e qualidade sonora.


Além de dar oportunidade aos talentos locais se apresentarem com uma estrutura adequada e atrair pessoas interessadas em desbravar novos sons, o festival também se mostra importante por acreditar, promover e fortalecer a cena musical à margem do mercado. Como duas atrações se apresentam a cada dia, os encontros - alguns mais que inusitados - refletem a preocupação da curadoria (Natasha Llerena, Lucas Noleto, Livia Bousquet) em aproveitar bem o mix de bandas composto. Para completar, os shows ainda serão registrados em áudio e vídeo, com três músicas para cada artista, para serem utilizados tanto pelos grupos quanto pelo próprio festival em divulgações posteriores.


“O acesso às novas tecnologias permitiu à nova geração de talentos extravasar esta efervescência criativa de maneira mais democrática. O Festival da Nova Musica vai, a partir de nosso time de curadores, tirar uma foto deste momento da cena do Rio de Janeiro. Acho que todos vão gostar e se divertir”, afirma Felippe Llerena, diretor geral do festival, que, assim como as bandas, também é independente e faz um grande esforço para existir e ser ouvido. Com vocês: Ganeshas (foto), Novíssimos, Julia Vargas, Uzoto, Natasha Llerena, Pietá, La Vereda, Biltre, Alice Passos, Antonio Guerra Sexteto, Luiza Sales & Vinícius Castro, Tais Feijão, Juliano Rabujah, Marcelo Duani, Mohandas e Choque do Magriça. É escolher e chegar para prestigiar.

Veja a programação completa aqui

Casa de Cultura Laura Alvim 
Av. Vieira Souto, 176. Arpoador
Terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30.
Ingressos: R$20,00 meia R$40,00 inteira


Acompanhe nossa página no Facebook