sexta-feira, 15 de novembro de 2013

#96

Me Gusta 3 Anos: É Henneberg na pista!

Em entrevista ao Ctrl+Alt+RIO, Andreas Henneberg fala sobre sua primeira visita ao Rio, onde toca neste sábado (16/11), no Fosfobox, em plena festa de 3 anos da Me Gusta. Confere aí!  
 
Principal atração da festa de três anos da Me Gusta, que ocorre neste sábado (16/11), na premiada Fosfobox, o dj e produtor Andreas Henneberg é um dos artistas em maior evidência na atual cena berlinense, onde começou ainda em 1995, época em que, como ele mesmo diz, “não existia nem o google para ajudar”. Embora tenha quase 20 anos de estrada e outros projetos de sucesso no currículo, caso de Cascandy, Hennon e Glitz – formado ao lado de Daniel Nitsch -, o alemão não faz nenhuma questão de assumir o apreciado rótulo de veterano, muito menos o de estrela. Ao contrário, dispensa ambos: “Não me sinto ‘old school’. Sou apenas um técnico nerd tentando me manter atualizado com todas essas novas possibilidades, tanto no que se refere a som quanto a equipamento”, apontou Henneberg em entrevista ao Ctrl+Alt+RIO, na qual também falou sobre os dez anos de sua própria gravadora - a Voltage Musique -, o lançamento do álbum "Mountain" (Ideal Audio), o cenário nacional e, é claro, sua esperada visita ao Rio, lugar que sempre quis conhecer.  Além de Andreas Henneberg, que faz sua única apresentação no país, a festa em questão também contará com o duo Bruce Leroys, formado por Diogo Vaille e Marcelo Abreu, e o residente Pedro Piu. Parabéns, Me Gusta... vida longa ao som de peso!!!
 
Henneberg na imagem promocional do álbum "Mountain".
 


Ctrl+Alt+RIO - Como se sente celebrando dez anos de sua própria gravadora?

A.H. - Sinto-me como se fosse uma festa de aniversário de dez anos da gravadora e só te digo uma coisa: olha, o tempo passa muito rápido!
 
Ctrl+Alt+RIO - Como faz para continuar inspirado, sem se acomodar, e criando por tanto tempo? Há alguma receita?
 
A.H. - Isto pode parecer estranho, mas, geralmente, não me sinto inspirado a tocar música feitas por outros artistas. Eu sempre tento focar nas minhas ideias e experiências que tenho. Só preciso de alguns minutos de ‘jamming’ nos meus sintetizadores e já encontro algo com que trabalhar. Assim, nunca fica chato.

Ctrl+Alt+RIO - Pode nos falar um pouco mais sobre o conceito do álbum “Mountain”? Quais elementos priorizou nesta produção?
 
A.H. - Para ser honesto, não teve conceito. Apenas fui para o estúdio e comecei a criar alguma coisa. E para ser ainda mais honesto, falhei grandemente em ter apostado numa coisa sem conceito. Hehe. Após algumas músicas, percebi que não fazia sentido focar na ideia do álbum e comecei a trabalhar normalmente. Quando tem uma ideia deve ir para o estúdio e fazer a música, não esperar por ideias sentado em um estúdio.

Ctrl+Alt+RIO – O que espera de sua primeira visita ao Brasil e, em especifico, ao Rio de Janeiro?

A.H. - O Rio sempre esteve no meu top 5 de cidades a serem visitadas, desde que comecei a pensar nessa lista. No meu estúdio tenho um enorme mapa com algumas pequenas bandeiras espetadas nas localidades onde já estive e onde ainda vou. Também já ouvi coisas de alguns colegas que já tocaram no Rio e na legendaria festa Me Gusta, no Fosfobox. O que mais posso dizer? I’m f**kin excited hell yeah!!!

Ctrl+Alt+RIO - O que você sabe sobre a cena eletrônica brasileira? Poderia citar alguns nomes?

A.H. - A cena da música eletrônica no Brasil parece ter explodido há poucos anos. Até aqui em Berlim as pessoas costumam dizer isso. Na verdade, muitos artistas alemães estão constantemente tocando no Brasil. Claro que conheço, DJ Anna, Wehbba e Barnem (pioneiro do Drum & Bass) estão nas minhas playlists. E, algum tempo atrás, o sr. Renato Cohen de SP era um dos meus produtores favoritos.

Ctrl+Alt+RIO - O que pode nos adiantar sobre sua apresentação no Fosfobox? Você irá se concentrar em seu novo trabalho ou haverá espaço para músicas de outros projetos, como do Glitz, por exemplo?
 
A.H. - Estou concentrado nas minhas produções mais recentes, desde que o meu álbum foi lançado, com toda promoção e assessoria de imprensa já oganizada. Eu vou trazer pelo menos 15 músicas novas para pegar fogo o Fosfobox. Estou trabalhando com meu colega Daniel Nitsch e o próximo “The Glitz” deve sair no próximo outono (europeu). Nos vemos na pista!!!
 
 

Me Gusta 3 Anos @ Fosfobox.
Rua Siqueira Campos, 143. Copacabana
Entrada: R$ 40 (até 1h)/ R$ 50.

Acompanhe nossa página no Facebook.