sexta-feira, 22 de junho de 2012

news

Festival desbrava cultura digital no Circo

Começou ontem, quinta-feira, a terceira edição do festival Circo Digital (FCD), que até o domingo apresentará uma “explosão de pixels em cores e criatividade” com atividades que envolvem arte, tecnologia, sustentabilidade e, é claro, música - como manda a tradição do místico Circo. Nesta edição de 2012, além das novidades em tecnologia e games, o festival ainda contará com uma especifica programação musical, destacando três equipes de sistema de som, bandas e DJs, todos tendo a cultura digital na essência de seus trabalhos.

Depois do coletivo Nuvem e o grupo multimídia Chelpa Ferro, na quinta, o festival dá sequência a sua programação nesta sexta com Digitaldubs, Mateus Pinguim e Dubatak e o dançante dubstep do Tomadub. O coletivo Apavoramento Soundsystem e a DJ Vivi Seixas, filha do eterno Raul Seixas (toca Raul!) e dona de set que nem mesmo as paredes ficam paradas, se apresentam no sábado e, no domingo, o som fica por conta da banda Biltre (Laranja Dub); Mahmundi (foto), primeiro projeto de Marcela Vale; Super Mário Bloco, que embalou os foliões em Santa Teresa nesse último carnaval, e DJ Lencinho.

Além das atrações musicais, essa terceira edição do FCD também aposta em exposições interativas. Ao todo, oito entre as que serão apresentadas traz a proposta de buscar a reação e o envolvimento direto do público. Já a questão da sustentabilidade, principal tema da questionada Rio+20, aparece através de uma parceria com a Futura Soluções Ambientais, uma campanha permanente de coleta seletiva de lixo eletrônico (uma ameaça para aqueles que se julgam DJs e apenas figuram com CDJ “sem fio”). Para estimular o descarte consciente, a entrada para o festival ficará restrita a uma peça eletrônica sem uso, como teclados, monitores Jesus Luz e outras parafernálias. É só chegar.

Festival Circo Digital_ Arte e Tecnologia
Circo Voador (R: dos Arcos, s/n – Lapa. 2533-0354)
Sexta e sábado: 22h, Domingo: 19h
(atrações musicais uma hora após a abertura da casa)
Ingresso: Uma peça eletrônica ‘velha’
Classificação: 18 anos (de 12 a 17 acompanhado dos pais)

Siga nossa página no Facebook e curta nosso Twitter