sexta-feira, 8 de novembro de 2013

#95

Klang#2: de Berlim às pistas… cheias!

Em sua segunda edição, a festa contará com Chymera (Irlanda), Laércio “L_cio” Iorio (SP),  Bruno Jakob (SP) e Manie Gang (RJ). Neste sábado (09/11), o La Paz vai abaixo. E você, vai?

Após uma espera de sete meses, desde a sua arrasadora noite de estreia, que levou os djs alemães Lake People (live), Clemens Kombinat e Lux para o alto do Vidigal, a  festa Klang está de volta e, o melhor, com saudades de pista cheia. Apesar do longo hiato,  no qual a produtora Flávia Machado realizou uma minuciosa pesquisa sonora entre Berlim, São Paulo e Rio - é claro -, a segunda edição promete compensar o tempo  perdido com Brendan Gregoriy a.k.a Chymera (Irlanda), Laércio “L_cio” Iorio (SP),  Bruno Jakob (SP) e Manie Gang (RJ), atrações que foram escolhidas a dedo para botar o La Paz abaixo neste sábado (09/11), dia de som gordo e sem barulho.  


Em sua primeira turnê pelo país -  São Paulo, Campinas, Birigui e Rio -, o veterano produtor irlandês, um ex-metaleiro que começou a ouvir música eletrônica somente na universidade, desembarca em terras cariocas cheio de entusiasmo para conhecer as famigeradas maravilhas da cidade. Impressionado com a sonoridade do house e techno dos anos 90, Brendan largou a guitarra, passou a fazer dj sets e, a partir de 2002, já se dedicava exclusivamente a suas próprias produções, as quais o transformaram em uma verdadeira referência. “Fui assistir ele aqui em SP e…. que belo live! Super animado e com uma qualidade ímpar”, apontou Laercio L_cio, outro dos destaques da noite e da atual cena nacional, que ressaltou: “Será uma experiência bem legal, acho que será uma linda noite!” (sem dúvidas).

Brendan Gregoriy a.k.a Chymera (Irlanda)

Dentro de uma linha que transita entre techno, minimal e dubtechno, junto a um estilo único, o produtor Laercio L_cio é dono de uma extensa bagagem musical e de um espirito desbravador, de quem já trabalhou a música eletrônica com uma cara mais orgânica, com espaço para regionalismos e, inclusive, poesias. No entanto, em uma notável evolução, hoje seu som tem cara de pista e daquelas que ninguém quer ir embora - levando em conta seu dj set de 5h30 no Superafter do D-edge. “Estou trabalhando bastante com instrumentos gravados em estúdio (oboé, sax, flauta e voz). Mantenho viva a questão regional, mas não tão evidente quanto antes. Hoje tenho trabalhado bastante com outros artistas (Portable, Patrice Baumel, Nuno dos Santos e Rafael Moraes) e esse é um processo que reflete minhas novas referências sonoras, meus novos contatos e amizades, parcerias”, explicou o produtor paulistano.

Laércio “L_cio” Iorio (SP)

Em relação à sua exibição, como quem não toca no Rio há mais de um ano, L_cio também não faz mistério e fala como quem já sabe o que virá pela frente. “Dessa vez, farei duas entradas; vou apresentar 1h de live com produções inéditas (que serão lançadas ano que vem, algumas delas no meu álbum) e inserção da flauta transversal tocada ao vivo e, depois, fecho a festa com um dj set”, adianta o dj, que completa: o álbum não tem deadline. Estou trabalhando em dois discos novos e, assim que acabar esse processo, meu foco será trabalhar num disco que represente esses poucos anos de produção. Segundo Flávia, idealizadora da noite alemã no Rio, “ouvir a obra musical de L_cio é assistir uma cena”. “Sua música é livre, não projeta, dá impulso”, finalizou a produtora.

Festa Klang, sábado (09/11).
La Paz: Rua do Rezende, 82. Centro.
Entrada: De R$ 30 a R$ 50.

Nome na lista, aqui.


Acompanhe nossa página no Facebook.