sábado, 11 de agosto de 2012

#49

Make My Day: uma festa entre amigos

Restrita a amigos e convidados, a Make My Day chega para dar início a um novo conceito de festa de música eletrônica no Rio de Janeiro. E, pelo jeito, ninguém vai querer ficar de fora. Make it! 

Na falta de casas noturnas voltadas à musica eletrônica “underground”,  as festas da cena carioca têm se reinventado, trilhado novos caminhos e surpreendido seus amantes com uma série de inovações – fato que apenas reflete o alto nível das atuais produções no Rio de Janeiro. Casarões a beira mar, cinemas eróticos do centro e espaços em comunidades, para quem achou que já tinha visto de tudo, ainda não ficou sabendo da última: a Make My Day, uma confraternização, literalmente, “entre amigos e convidados”.  Além da preocupação com a questão do espaço e, é claro, da sonoridade, o evento da vez chama atenção por trabalhar um ousado conceito, o da exclusividade. Restrito somente a 400 pessoas (conhecidas), o evento realiza sua primeira edição neste sábado (11/08) em uma mansão, no mínimo, absurda e rodeada de verde, enquanto o line-up, que dispensa comentários, fica por conta dos DJs Godi Osegueda, Oscar Bueno, Eli Iwasa e o hermano Ricky Ryan (ARG). É, essa parece que veio para ficar... Make Our Day!



Partindo do principio de que “conexão é tudo nessa vida” - como defende Giseli Duarte, uma das idealizadoras do projeto -, a Make My Day é uma festa que nasceu da relação entre amigos (Giseli, Michel Filho, Daniel Benedini e Ivana Poato, entre outros) e, por isso, se preocupa em promover o “networking” e ampliar as redes sociais da vida real. “É uma festa entre amigos e cabeças pensantes. Terá grafiteiros, advogados, empresários, produtores, artistas, a galera da moda... Enfim, uma festa eclética, que além de se preocupar com o local, DJs e decoração, também traz a preocupação de estimular novas conexões”, explica a Giseli. Seguindo esta linha, os idealizadores decidiram elaborar um esquema de seleção de público, definindo 20 “indicadores” que, como o nome já adianta, indicam mais dez amigos (“os convidados”), responsáveis por levar mais um “acompanhante” e pronto: a teia esta armada (totalizando 400). Como não há venda de “senhas” (R$50) na porta, os demais interessados podem mandar um email e aguardar a lista, sendo que o endereço só é liberado cinco horas antes de o evento começar.


O projeto, que a principio deverá ser trimestral para não cair numa rotina, previsivelmente deverá ocorrer em um local diferente a cada edição, mas sempre considerando os mesmos critérios: localização, conceito arquitetônico e estrutura – algo capaz de corresponder toda a beleza natural da cidade maravilhosa. O espaço onde ocorre esta primeira Make My Day, por exemplo, reúne tudo isso e muito mais. Além do visual do entorno, a mansão ocupada - uma construção em concreto repleta de quinas e pontas – ainda conta com amplos gramados e uma chamativa piscina, sem falar na suposta cabine do DJ. Quanto à decoração, quem assina é o Studio Neps, da própria Giseli, e a Vidigaleria, que cederam algumas de suas artes para dar um pouco mais de colorido. Reunindo todos esses ingredientes, o conceito foi lançado, e a festa, que já deu o que falar antes mesmo de sua estréia, está na atividade. Para quem se animou com a ideia de um dia assim, a dica é ficar ligado, já que desta ninguém vai querer ficar de fora. Make My Day, Make It Happen!


Saiba mais sobre o projeto Make My Day:
contatomakemyday@gmail.com

Acompanhe nossa página no Facebook e Twitter