segunda-feira, 25 de março de 2013

News


Feijão Ilustrado: arte em descontr_ação
Franquia do famoso “Bistecão Ilustrado” – famoso encontro mensal de ilustradores, que saiu de São Paulo e se expandiu por todo Brasil (Baião Ilustrado-Fortaleza, Empadão Ilustrado-Goiânia e Trem Bom Ilustrado-Belo Horizonte), o carioquíssimo Feijão Ilustrado chega a sua vigésima edição sem perder o traço de sua principal proposta: reunir desenhistas e não-desenhistas, animadores, designers, arquitetos e amantes da arte para comer, bebericar, trocar ideias e criar. Aos interessados, o encontro de março ocorre nesta terça-feira (26/03), a partir das 19h30, no Boteco Salvação (Rua Henrique de Novaes 55, Botafogo).

O Feijão Ilustrado, assim como os outros ilustrados que existem pelo Brasil, é um happy hour mensal, que geralmente é realizado na segunda terça-feira do mês, daqueles que passam a maior parte do tempo criando um mundo paralelo em página em branco, seja com o nariz grudado na tela do computador ou debruçados sobre pranchetas. No entanto, sempre há espaços para inovações. Nesta edição, por exemplo, o encontro terá uma sessão de tatuagem ao vivo com Luis Berbert, da Banzai Studio.

“Os desenhistas brasileiros, tanto os profissionais quanto os estudantes, descobriram finalmente o quanto estes encontros são necessários para conhecer pessoas fora do ambiente das redes sociais, se abastecer de ideias novas, compartilhar descobertas, reforçar afetos e, por que não, dar uma quebrada na rotina”, afirma o ilustrador Renato Alarcão , que organiza o Feijão Ilustrado ao lado de Victor Marcello e Elcerdo. É pegar o sketchbook e (re)conhecer. Para mais informações, basta acessar a página do encontro no Facebook (www.facebook.com/feijãoilustrado)

Boteco Salvação. 
Rua: Henrique de Novaes 55, Botafogo.
Terça-feira (26/03), a partir das 19h30.

Curta nossa página no Facebook