quinta-feira, 8 de novembro de 2012

#59

CIO: após 15 anos de SP, chega ao Rio!

Após 15 anos de noite na pauliceia desvairada, a festa idealizada pela DJ Gláucia ++ chega ao Rio e, o melhor, para ficar. A primeira edição ocorre neste sábado (10/11), no Catrin, na Lapa. No CIO!

Há 15 anos botando os paulistanos para dançar em plena quarta-feira, o CIO - festa que se confunde com a própria história da cena eletrônica na pauliceia desvairada - chega ao Rio neste sábado (10/11) não para contar um pouco deste muito, mas para dar início a uma nova fase do projeto. Trata-se do CIO no Rio, que, mesmo antes da chegada, já anuncia que a vinda não será só de passagem – outras virão. Para dar vida à primeira edição em terras cariocas, o agito contará com um verdadeiro “mixto” de SP-RJ nas pick-ups (CDjs),  com Paula Chalup, Márcio Vermelho e a idealizadora Glaucia ++, além dos locais RM2 e Nana Torres, umas das envolvidas pela inédita presença do CIO na cidade maravilhosa. A outra é a produtora Marlize Mazi, responsável por tirar a festa de sampa. Ou seja, o CIO da mulherada, agora, é de todos aqueles que não dispensam uma boa noite de som.


Antes da chegada ao Rio – bem tardia, por sinal -, o CIO percorreu uma longa e bonita trajetória dentro da cena eletrônica paulistana e, por conseqüência, nacional. Iniciada no “cult” The Cube em 1997, a festa passou por inúmeras casas noturnas de São Paulo, como Egotrip, Torre do Dr. Zero, Stereo, Massivo, Ultralouge e Beat Club, se profissionalizou com seis anos de D-Edge e, atualmente, anima as noites de quarta no Lions Night Club, além das saidinhas. “O CIO já passou por Belo Horizonte (Deputamadre), Campo Grande (Noturna), Brasília (no finado Drops) e, entre 2003 e 2005, ficou um tempo parada. Mas, a minha vinda para SP e a vontade de levá-lo para passear fez com que acreditássemos que o projeto seguia com força para ir a outras cidades. Assim, nos juntamos com a Nana Torres e fizemos o CIO no RIO”, explica Marlize (na foto abaixo (esq) ao lado de Gláucia.).


Em tempos onde uma pessoa compra os equipamentos, veste os trejeitos, avisa os amigos, aperta um play e já se diz DJ, o que uma festa precisaria reunir para permanecer 15 anos na ativa e em alto nível? Mesmo sem receita certa, no mínimo, ela teria que contar com “dedicação, parceiros de verdade e sempre se reciclar”, como aponta Gláucia ++, que ainda ressalta o lado resistência: “O público até hoje é a maior dificuldade, de mantê-los e agradá-los. O CIO passou por várias casas porque achávamos que seria interessante mudar e sempre foi bom, acabou melhorando a nossa festa”. Já para Marlize, que é a “produtora itinerante”, a missão é outra. “Quero que as pessoas de outros estados também possam desfrutar desse projeto, que sempre tem DJs de qualidade e sempre com pessoas queridas envolvidas”, aponta.


Para animar ainda mais aqueles que estão pensando em conferir a festa - considerada uma das melhores de São Paulo neste ano -, a anfitriã, uma paulistana nata, chegará com a intenção de matar... de matar a saudades da energia dos cariocas da gema. “Toco no Rio há muitos anos, desde 2000. É difícil falar de um lugar que você não frequenta e não toca há dois anos, mas o que eu posso falar é que eu adoro tocar na cidade maravilhosa. Adoro as pessoas e a pista”, aponta Gláucia, que ainda finaliza com uma irônica chamada: “Vem para o CIO você também, vem!”, rs!!!

Catrin: Av. Mem de Sá, 63. Lapa.
Preço: R$ 20 (na lista) R$ 30
Lista amiga: projetociorj@gmail.com

Acompanhe nossa página no Facebook e Twitter