terça-feira, 27 de novembro de 2012

news

Silvia Machete leva Extravaganza ao Solar

Se o álbum, lançado ainda em 2010, já deu o que encantar, o show veio ainda melhor e, por isso, nada mais justo do que um ganhar um novo e amadurecido registro ao vivo, com direito a DVD e tudo mais. Fato é que a contagiante “Extraganza” de Silvia Machete voltou à tona em 2012 e, não por acaso, acabou levando o prêmio APCA de melhor show do ano. Para coroar o êxito desse trabalho, a talentosa cantora, compositora, performer e artista circense fará uma apresentação especial nesta quarta-feira, às 21h30, no Solar de Botafogo (Rua General Polidoro, 180), a qual marca o lançamento do tal DVD.

Carioca da gema e americana de formação, Silvia Machete está de volta ao Rio depois de 12 anos de Nova York e turnês com o teatro de rua pela Europa. Em seu terceiro disco de estúdio - depois de “Bomb of Love – Músicas Safada Para Corações Românticos” (2006) e “Eu Nunca Fui Santa – Ao Vivo” (2008) -, a cantora, literalmente, foi “Extravaganza” (2010), disco que trazia canções marcadas pela irreverência e originalidade, mas sem perder o romantismo de outrora. O resultado veio através de canções como “Noite Torta”, “Meu Carnaval”, “Sábado e Domingo”, “Tropical Extravaganza” e até uma releitura de “Como La Cigarra”, imortalizada na voz de Mercedes Sosa.

Enquanto os álbuns se destacam pela qualidade da produção – via Coqueiro Verde Records -, no palco Silvia se transforma. Abusando de sua escola circense e da interpretação vinda do teatro, a cantora rouba cena com sua notável presença de palco, seus diferentes personagens e até números de trapézio. Em dado momento do show, por exemplo, ela é capaz de bolar um cigarro girando bambolê, dar um trago seguido de “um golo” e ainda soltar fumaça de bolhinhas de sabão, isso sem perder o rebolado (vídeo abaixo). No final, o que era para ser apenas mais uma apresentação, aparece como um verdadeiro, dançante e imperdível espetáculo. Sem dúvida, vale conferir de perto.


Solar de Botafogo
R: General Polidoro, 180 – Botafogo.
Ingressos: R$ 50/ R$ 25 (meia)

Acompanhe nossa página Facebook e Twitter