sexta-feira, 5 de abril de 2013

news

Matriz Art Fever é pura feira, livre de artes

Seja um evento em local público em que as pessoas, em dias e épocas predeterminados, expõem e vendem mercadorias ou uma exposição (comercial, industrial, cultural, tecnológica ou recreativa), a feira é praticamente um sinônimo de troca, de aglomeração, de calor humano e, no caso da feira de arte, não poderia ser diferente – isso até conhecer a Matriz Art Fever, que realiza sua segunda edição neste domingo (07/04), das 14h às 21h, no Albergue da Matriz.

 

Tida como uma “feira livre de arte”, a Matriz Art Fever, organizado por Fabio Tirado, Robson Affini e Daniel Koslinski, se destaca ao defender o contato direto entre artista e público, e também por priorizar a arte selvagem, crua, fresquinha, sem moldura e sem frescura. Na primeira edição do evento, realizada no último mês de dezembro (https://vimeo.com/56060420), diversos e diversificados artistas cariocas se espalharam pelo cantos e cômodos do Albergue, expondo e fazendo suas artes sem formalidades. Se gostar do “produto”, é embrulhar no jornal e levar – sem se esquecer do “descontinho”.


Essa segunda edição do Matriz Art Fever, que já conta com inúmeros artistas confirmados, embora a lista sempre acabe sendo reforçada de última hora e algumas obras sendo feitas ao vivo, também marcará o lançamento do “número 3” da revista Journal Art Form (http://issuu.com/journalartform). Longe do domínio mercantilista das grandes marcas que invadiram a cultura urbana nos últimos anos, a publicação eletrônica aborda o universo da arte e da cultura do skate através de uma ótica de pureza artística. "É só chegar"!!!.


Entre os artistas que já participaram da Matriz Art Fever, estão: Marcio Piá, Guga Ferraz, Bragga, Baganna, Jeff Debs, Marcus Chamusco, Leo Lopes, Wilson"Wilbor" Domingues, Tiago Cambará, Tito Senna, Fabio Tirado, Arqueiro, Renan Monteiro, Cauã Csik, Jorge Cupim, Cacau Azevedo, Youngs-art Acessível, Mario Lima 86, Cadu Confort, Felipe Guga, Kuque Silveira, Wolmim Dahgrota e La Cucaracha (loja), entre outros.

Albergue da Matriz
Rua Henrique de Novaes , 71, Botafogo.
Domingo (07/04), das 14h às 21h.

Curta nossa página no Facebook