quinta-feira, 14 de junho de 2012

news

Moraes revive “Acabou Chorare” no Circo


Em 1972, morando em uma casa de quatro cômodos no Rio de Janeiro, os Novos Baianos - grupo então formado por  Dadi, Luiz Galvão, Paulinho Boca de Cantor, Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Baby “Consuelo” do Brasil (a única “não baiana” do grupo) -, compartilhavam o nascimento de “Acabou Chorare”, o melhor álbum da história da música brasileira segundo a revista Rolling Stone. Celebrando 40 anos deste precioso lançamento, Moraes Moreira, ao lado do filho Davi, sobe ao palco do Circo Voador nesta sexta-feira (15) para resgatar as memoráveis faixas deste marco. O show, que já passou pelo Instituto Moreira Salles, Studio RJ e outras cidades, será antecedido pela exibição do filme “Filhos de João – Admirável Mundo Novo Baiano”, de Henrique Dantas.

De “Brasil Pandeiro”, de Assis Valente, até a faixa bônus de “Preta Pretinha”, o disco traz nove músicas que exaltam toda originalidade sonora do grupo, um misto único de rock psicodélico e gêneros genuinamente brasileiros – uma sugestão dada por ninguém menos que João Gilberto. Com “Tinindo Trincando”, “Swing de Campo Grande”, “Mistério do Planeta”, “Besta é Tu”, “A Menina Dança”, “Um Bilhete Pra Didi” e “Acabou Chorare”, faixa que intitula o álbum, o show promete ser inesquecível para aqueles que já se acabaram ao som desses clássicos.

Além das faixas do segundo e mais consistente álbum dos Novos Baianos, a homenagem aos 40 anos de “Acabou Chorare” no Circo ainda será marcada por possíveis participações especiais (Pepeu, por exemplo) e pelas histórias que Moraes deverá contar ao público, como detalhes sobre a elaboração do álbum, a convivência com os demais integrantes no sítio em Jacarepaguá e muitos outros causos. Como se não bastasse, a noite ainda contará com a apresentação do grupo Fino Coletivo e a festa Tupiniquim.





Circo Voador – Rua dos Arcos, s/n. Lapa.  (21) 2233 0354
A partir das 22h. (filme começa a ser exibido 22h15).
Preços:  R$ 30 (meia/1 kilo de alimento). R$ 60 inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário