segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

news

Dobradinhas: novas caras, um só palco

Nesta terça-feira (10/12), na quarta semana de sua primeira temporada, a série musical apresentará Lucas Vasconcellos e Brunno Monteiro no terraço da Forneria Santa Filomena. Viva a Zona Norte!

Inserida na linha de frente do chamado cenário independente, entre aqueles que lutam por novos espaços e formatos no exercício da resistência, a série musical Dobradinhas e Outros Tais consegue ilustrar com propriedade esse momento de levante do “lado b” carioca – primeiro por incluir a “distante” Zona Norte na brincadeira e, depois, por estimular o diálogo, a troca de experiência e a união entre os novos artistas. Realizada às terças-feiras no terraço da Forneria Santa Filomena, na Praça da Bandeira, a noite das Dobradinhas foi criada com a intenção de apresentar dois nomes promissores da “geração 2000” sobre o mesmo palco, embora também traga a preocupação de agregar outras linguagens para facilitar a aproximação com o público e não isolar a música. Nesta terça (10/12), por exemplo, o show ficará por conta de Brunno Monteiro e Lucas Vasconcellos, enquanto os “Outros Tais” virão da participação do DJ Bernardo Pauleira, da exposição de Vitor Jorge (como cenário), da projeção de Lucas Canavarro e de um varal com os “produtinhos” da loja Marceli Mazur.

 

Diante da necessidade de incluir e legitimar essa geração de músicos formada fora dos moldes da indústria fonográfica, de solucionar a indigesta equação entre a falta de espaço e a alta produtividade da cena, as séries musicais têm assumido um importante papel, tanto essa das Dobradinhas, idealizada por Julianna Sá, como a da Temporada Gancho e a da Quintavant, outros dois ótimos exemplos de busca por renovações – isso sem mencionar a programação de algumas casas que também se mostram abertas aos independentes, caso da Comuna e da Audio Rebel, entre outras não menos "alternativas". Após receber César Lacerda, Letícia Novaes, Mahmundi, Qinho, Castello Branco e Rafael Rocha, a Dobradinhas e Outros Tais encerrará sua primeira temporada na próxima semana (17/12) com Arthur Nogueira e Ava Rocha, filha do cineasta Glauber Rocha. Mas, antes de querer adiantar o que virá pela frente, vale ressaltar um pouco mais a essência desse quarto e imperdível encontro.

No desfoco, César Lacerda e Letícia Novaes. foto: I hate flash

Abaixo, como uma breve introdução - principalmente para aqueles que ainda não conhecem tais artistas -, confira um clipe de Brunno Monteiro, da faixa “Nunca Sofri Por Amor”, que é assinada por Cazuza e faz parte da coletânea “Agenor”, e o primeiro trabalho solo de Lucas Vasconcellos (ex-Binário e Letuce), intitulado “Falo de Coração”. O cantor realizou o show de lançamento desse novo disco na última quinta-feira, no Studio RJ, e certamente levará muito dele para o intimista terraço da forneria. Viva(m) a Zona Norte e boa dobrada!!!
 


Ouça o primeiro disco solo de Lucas Vasconcellos, "Falo de Coração"

SERVIÇO DOBRADINHAS E OUTROS TAIS
R: Santa Filomena, 10. Praça da Bandeira.
A partir das 19h. Show às 21h.
Entrada: 10 "dinheiros" 
Mais informações sobre a série aqui.


Acompanhem nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário